BLOG do Sr. Lupa

4 erros que você pode estar cometendo ao divulgar o seu negócio


Investir em marketing, especialmente o digital, é fundamental para o sucesso de qualquer negócio hoje em dia. E no caso dos profissionais autônomos, certamente, não é diferente. É preciso prestar atenção em diversos detalhes que podem fazer diferença na conquista de novos clientes e, consequentemente, nas suas finanças ao final do mês.

Apesar de muitos saberem disso, acabam deixando os cuidados com o marketing de lado, o que compromete a imagem e o negócio como um todo. Quer saber como não errar na estratégia de marketing do seu negócio como autônomo? Acompanhe nosso post!

Quais erros de marketing você pode estar cometendo?

#1. Não cuidar bem de suas redes sociais

Certamente você já viu aqui no blog algumas dicas relacionadas às suas redes sociais. Sim, é preciso cuidar delas como uma verdadeira vitrine. Além de manter seu perfil pessoal com postagens de bom gosto, por que não criar uma FanPage para divulgar seu trabalho como autônomo?

Pode ser para mostrar seus serviços como designer, escritor, estilista, fotógrafo, decorador, marceneiro… O que importa é manter uma presença online, se comunicar com potenciais clientes – principalmente para tirar dúvidas – e mostrar seu trabalho para o mundo.

#2. Não conhecer seu público

Mesmo que seja um pequeno negócio, é de suma importância que você conheça seu público-alvo e até mesmo crie uma ou duas personas. Para isso, invista algum tempo pesquisando a faixa etária, a classe social, o ticket médio, os interesses e necessidades dos seus clientes. 

Descubra ainda onde eles estão: no Facebook? No LinkedIn, no WhatsApp? E, além disso, de que forma deve ser esta interação? Formal, descontraída, com uso de imagens ou texto? Vídeo também vale? Com estas informações em mãos, fica mais fácil decidir qual é a melhor maneira de se comunicar com seus clientes!

#3. Não investir em um site

Vamos supor que seu público-alvo seja na sua grande maioria de classe média alta, tenha um ticket médio alto e peça por uma linguagem mais formal. Neste caso, é fundamental que você tenha um site para expor seu trabalho e outras informações.

Mas mesmo que este não seja seu público, ainda vale a pena investir no site, pois ele traz mais credibilidade para sua imagem como autônomo. Além do mais, hoje em dia existem construtores de sites gratuitos extremamente fáceis de usar e domínios por aproximadamente R$30 ao ano. Uma pechincha que pode trazer ótimos resultados.

#4. Não se cadastrar em um banco de profissionais

Quando você se cadastra em uma plataforma de profissionais online, e cria um perfil como autônomo, acaba tendo em mãos uma poderosa ferramenta de marketing. Isso porque em plataformas, como a Sr. Lupa, você pode divulgar todas as informações sobre seu trabalho. Além disso, clientes que já negociaram com você podem deixar avaliações em seu perfil, e quanto mais positivas você colecionar, melhor e maior será o marketing para seu negócio.

Por fim, com um perfil cadastrado você economiza o caminho de chegar até os clientes, afinal, são eles que estão buscando, você só precisa caprichar na apresentação, ou melhor, no marketing!

Acertar no marketing de seu negócio é fácil, basta apenas prestar atenção aos pequenos detalhes e dedicar um tempo para colher os melhores resultados. 

Comentários

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