BLOG do Sr. Lupa

5 dicas de marketing – que funcionam bem – para profissionais autônomos


Para conquistar mais clientes é essencial conhecer e utilizar algumas estratégias de marketing, certo? Isso vale tanto para grandes empresas quanto para profissionais que trabalham por conta própria. Neste segundo caso, as estratégias devem girar em torno de ações que ajudem a fortalecer a sua marca pessoal (ou seja, o seu nome como profissional) e a promover o seu contato entre potenciais clientes. No post de hoje, listamos cinco dicas de marketing para profissionais autônomos que vão lhe ajudar na prospecção. Confira.

1. Tenha um site profissional

Comece criando o seu próprio site na internet. Nele, os seus clientes podem conhecer mais sobre o seu trabalho e sobre a suas qualificações profissionais. Para isso, é importante criar um espaço contando mais sobre você e suas experiências. No que você já trabalhou? Quais são as suas especialidades? Estas são algumas das informações que não podem faltar no seu perfil profissional.

Se o seu trabalho for na área de fotografia ou design, por exemplo, também é importante criar um espaço para colocar algumas amostras do seu trabalho.

2. Aposte no marketing de conteúdo

Aproveite o seu site para fazer do seu nome uma referência na sua área de atuação. Uma maneira eficiente de fazer isso é compartilhando conteúdos que sejam úteis para os seus clientes em potencial. Se você é advogado, por exemplo, que tal postar textos sobre os direitos do consumidor ou sobre como funcionam as ações por danos morais, por exemplo? Já um pintor pode postar dicas de cores de tintas ou de como reformar a casa com uma pintura nova.

Assim, além de mostrar que realmente entende dos serviços que presta, você promove o seu nome na internet.

3. Use as redes sociais a favor do seu trabalho

As redes sociais também podem ser usadas com propósitos profissionais. Para isso, é importante ter alguns cuidados na hora de escolher a imagem utilizada, de descrever o seu perfil e de compartilhar fotos e textos. Você deve considerar que tudo o que é postado nas suas redes reflete na sua imagem como profissional. Por isso, se decidir usar mídias sociais profissionalmente, evite compartilhar posts tendenciosos e opiniões políticas, por exemplo.

Use estas redes como canais de contato com atuais e futuros clientes. Estas são ótimas ferramentas para promover a sua marca pessoal e estabelecer uma relação mais próxima com o seu público-alvo.

4. Conte com depoimentos de clientes

Depoimentos de pessoas que já usaram os seus serviços são ótimas ferramentas pra convencer os prospects indecisos. Crie um espaço virtual para que atuais e antigos clientes deixem referências sobre o seu trabalho. Vale ressaltar que é preciso estar preparado para receber opiniões negativas. Nesse caso, é preciso tomar algumas medidas, como descobrir a real razão da insatisfação e encontrar soluções que ajudem a contornar a situação.

5. Vá até onde os seus clientes estão

Permita que clientes em potencial encontrem o seu contato com facilidade. Ter um site e usar as redes sociais são ações importantes para promover o seu nome e criar uma boa rede de relacionamentos profissionais. Mas também é preciso investir em ações que ajudem a capturar a atenção de pessoas que estão à procura de profissionais na sua área. Para isso, vale se cadastrar em comunidades como o Sr. Lupa, especializadas em aproximar autônomos de pessoas que procuram os seus serviços.

O sucesso de um profissional autônomo depende de um marketing bem feito! Trabalhe a sua imagem pessoal e garanta mais oportunidades profissionais.

Comentários

Responder
SmallBusinessFundsFast
10 Ago 2019
Quicker and Easier than the SBA, http://Small-Business-Funds-Fast.com can get your business a loan for $2K-350,000 With low-credit and without collateral. Use our quick form to Find Out exactly how much you can get, No-Cost: http://Small-Business-Funds-Fast.com If you've been established for at least 12 months you are already pre-qualified. Our Quick service means funding can be completed within 48 hours. Terms are personalized for each business so I suggest applying to find out exactly how much you can get. This is a free service from a qualified lender and the approval will be based on the annual revenue of your business. Funds have no Restrictions, allowing you to use the whole amount in any way including bills, taxes, hiring, marketing, expansion, or Absolutely Any Other expense. There are limited SBA and private funds available so please apply now if interested, Click Here: http://Small-Business-Funds-Fast.com Have a great day, The Small Business Funds Fast Team unsubscribe here - http://small-business-funds-fast.com/r.php?url=srlupa.com.br&id=e165