BLOG do Sr. Lupa

Como fechar um bom negócio com profissionais autônomos


Quando chega o momento de fechar o primeiro negócio com um profissional autônomo, podem surgir algumas dúvidas. Mas fique calmo, saiba que isto é totalmente normal, pois estamos acostumados com as contratações feitas por intermédio de empresas, não é mesmo? Você simplesmente fala o que precisa e recebe o serviço pronto, sem mesmo saber quem fez aquilo por você. Além disso, paga pelo serviço do profissional e mais um tanto que ficará retido com a empresa.

Em contrapartida, contratar um profissional autônomo é uma opção que vem crescendo a cada dia mais no Brasil. Designers, videomarkers, personal trainer, organizer, ou em qualquer outra área: estes são profissionais que estão disponíveis no mercado e garantem um serviço tão bom – ou melhor – do que aquele oferecido por empresas, além de grandes vantagens – especialmente financeiras.

Quer saber como fechar um bom negócio com um profissional autônomo? Então confira nossas dicas:

5 dicas para fechar um negócio com profissionais autônomos

profissionais autônomos

#1.  Procure pelos profissionais em locais de confiança

Para ter a garantia de que está contratando um profissional de confiança, é preciso procurar no lugar certo. Se você pesquisar no Google, por exemplo, vai encontrar milhões de ofertas de serviços, mas não terá a certeza de quais delas são genuínas.

A dica aqui, então, é utilizar as plataformas de profissionais autônomos. Primeiro, procure por alguma que atenda sua região. Depois, inicie sua pesquisa em busca do profissional desejado.

#2. Faça todas as perguntas possíveis

O profissional está ali para vender seu serviço, logo, deve te atender por completo tirando todas as suas dúvidas. Sendo assim, pergunte tudo: sobre a experiência, prazos de entrega, as formas de pagamento, se ele tem algum portfólio, alguma exigência… Enfim, pergunte tudo!

Somente assim você não corre o risco de se incomodar durante a execução do serviço por conta de alguma falha na comunicação.

#3. Se for preciso, você pode fazer um pequeno contrato

Pois é. Dependendo do serviço que será contratado, você pode perguntar ao profissional se ele aceita assinar um pequeno contrato no qual estarão descritos todos os acordos que foram firmados verbalmente entre vocês.

Esta é mais uma garantia de que você receberá o serviço conforme foi contratado e, caso isso não aconteça, há um documento a seu favor.

#4. Estabeleça um cronograma

E este cronograma também pode estar previsto no contrato de vocês. Aqui, podem ser detalhadas as datas previstas durante este processo. Vamos usar como exemplo a contratação de um layout para um site:

  • 01/10: Entrega do briefing feito pelo contratante;
  • 10/10: Entrega da primeira versão da página;
  • 20/10: Entrega da versão com ajustes;
  • 30/10: Entrega da versão final;
  • 05/11: Pagamento do serviço ao contratado.

Viu só? Com um cronograma assim o profissional não corre o risco de atrasar e você sabe exatamente quando cobrar. Prático, não é mesmo?

#5. Estabeleça um padrão de qualidade com o autônomo

É muito importante conversar sobre isso e deixar claro que você está buscando por qualidade e que pode, até mesmo, pagar a mais para obter tal resultado. Tendo isto acordado, o profissional estará mais comprometido em lhe entregar o melhor e também ciente de que ajustes no serviço podem ser solicitados.

Pronto! Seguindo à risca estas 5 dicas você tem a certeza de que, primeiro, encontrará um ótimo profissional autônomo e, segundo, o serviço contratado será entregue no prazo e com maestria!

E se você, que está em busca de um profissional autônomo, ainda não conhece o Sr. Lupa, acesse nosso site agora mesmo! Contamos com um banco de autônomos de alta qualidade em diversas categorias e, além disso, você pode ver comentários e qualificações sobre cada um dos profissionais! Confira!

Comentários

Responder
DianaZem
20 Mar 2019
Hello, I want to work in your company on a voluntary basis, can you offer me anything? a little about me:https://about.me/alexa.smith
Responder
Williamjox
22 Fev 2019
Hi Look what we get due to the fact that you! exquisitepropose Fair-minded click http://servicerubin.ru
Responder
Thiago
13 Jan 2019
ssss

  Buscar profissionais










test3

tab3