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Profissionais autônomos: 5 razões que te impedem de conquistar mais clientes


Você sabe qual é o segredo dos profissionais autônomos que fecham um bom número de serviços por mês? Eles têm bastante clientes interessados em contratar os seus serviços e são profissionais que sabem promover o seu negócio e que oferecem serviços de qualidade.

Precisa fechar mais serviços para garantir uma boa renda mensal? Se inspire nos profissionais autônomos de sucesso, e conquiste mais clientes!  Para isso, é essencial evitar alguns erros que podem prejudicar o seu negócio. Listamos os cinco maiores equívocos abaixo, será que você comete algum deles? Confira:

5 erros que não podem ser cometidos por profissionais autônomos

1. Depender de indicações para fechar novos serviços

Um dos maiores erros dos profissionais autônomos é depender exclusivamente de clientes que são indicados por conhecidos. Para ter sucesso na área, é preciso buscar mais oportunidades de negócio e a melhor maneira de fazer isso é promover os seus serviços. Para isso, é essencial anunciar em locais que ofereçam uma boa visibilidade.

2. Ignorar o marketing digital

A internet é um meio que oferece excelente visibilidade para os seus anúncios, por isso, não pode ser ignorada. Não usar o marketing digital para promover o seu nome profissional é mais um exemplo de grande erro que impede autônomos de conquistarem mais clientes. Promover o seu negócio nas redes sociais, criar um site para fortalecer o seu nome na web e anunciar os seus serviços em plataformas especializadas são exemplos de ações importantes para aumentar a divulgação dos seus serviços.

Leia também → 5 dicas de marketing – que funcionam bem – para profissionais autônomos

3. Esquecer que boas referências são essenciais para fechar novos serviços

Garantir a satisfação dos clientes é importante não só para que eles considerem contratar os seus serviços novamente, mas também para assegurar que o seu nome será vinculado a referências positivas. É importante lembrar que, hoje em dia, uma reclamação feita pode ser visualizada por milhares de pessoas se compartilhada na internet – isso também vale para profissionais que trabalham por conta própria. Nunca deixe de realizar um serviço fechado, cumpra tudo que for combinado e faça o seu melhor sempre.

4. Inflexibilidade nas negociações

Também é preciso mostrar tato nas negociações. Demonstre que você é um profissional flexível e que pode se adaptar às necessidades dos seus clientes. Isso vale para formas de pagamento, agendamento de horários, preços e demais pontos envolvidos na negociação do serviço. Quando não concordar com algo, apresente argumentos convincentes, que reforcem o seu profissionalismo.

5. Não procurar se especializar na área

Para conquistar mais clientes, é essencial se destacar no mercado. Uma maneira de fazer isso é buscando cursos que agreguem valor a sua atividade profissional.  Não se acomode: busque aprender coisas novas constantemente. Também é importante ficar de olho nas notícias e novidades para estar sempre atualizado.

Para conquistar mais clientes, é preciso garantir um serviço de excelência e promover o seu nome de forma eficaz, inclusive na internet. Você já anuncia no Sr. Lupa? Somos uma comunidade online que aproxima profissionais autônomos de potenciais clientes. Acesse o nosso site e saiba mais.  

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