Mauricio Marcondes Reis

Edição de Fotos Ilustração

Orçamento grátis:
31-99951...
  Belo Horizonte
Bairro: Buritis
Raio de atuação: 20KM

SOBRE

Querem saber um pouco sobre quem sou?
Então assentem que la vem história... A minha não é curta, e certamente, ainda vai demorar muito para acabar, pois, ainda existe muito para se contar.
Comecei a trabalhar bem cedo, aos 15 anos já criava ilustrações e artes para serigrafia. Logo montei um negócio próprio produzindo camisetas para turmas de formandos e eventos especiais. Durante muito tempo consegui me manter fazendo gravuras, quadros, posters para festas e shows. E graças aos frutos desses trabalhos consegui custear meus estudos.
Iniciei profissionalmente a minha carreira em 1989 no Departamento de Editoração e Comunicação Visual da Cia. Energética de Minas Gerais (CEMIG), como ilustrador e diagramador, numa época em que computadores ainda eram um distante sonho de consumo. Tudo era feito à mão, pintado a pincel, colorido por aerógrafo, canetas design, colados com cola benzina e aplicado sobre folhas tabloide marcadas com finas linhas milimetradas em azul. Tive a sorte de participar da gradativa transição dos processos manuais para as maravilhas do mundo digital.
Em 1995, resolvi partir para uma carreira solo. Junto com duas amigas de faculdade, montei a Habla Comunicação e Marketing, uma pequena agência focada em atender o segmento de bares e restaurantes, onde, por dois anos, exerci o cargo de diretor de criação. Se foi pela crise do mercado na época, ou se pelas reuniões regadas a cerveja, nunca saberei ao certo, mas fato é que, infelizmente, nossa agência não teve muito sucesso. O que foi uma pena... éramos tão inspirados.
Afastei-me do mercado em 1997 para administrar empresa própria no ramo de informática. Eram tempos difíceis e, nessas horas, costumamos tentar de tudo. Mesmo assim o isolamento não foi completo. Continuei atendendo a alguns pedidos freelance, criando gravuras e aprimorando meus conhecimentos.
Buscando melhorar meu traço fiz vários dos cursos oferecidos pela antiga Fábrica de Quadrinhos, onde tive a chance de gerenciar seu estúdio, o BigJack, por alguns meses. Participei do ateliê do escultor Israel Kislansky, comparecendo a várias oficinas e palestras sobre história da arte, por ele oferecidas.
Em 2006, muito modestamente, retornei à publicidade através da agência LF Mercado, exercendo a função de arte-finalista, atendendo a uma demanda apresentada por dois grandes amigos, que por ventura eram proprietários dessa agência, e que resolveram me presentear com essa nova chance. Lá tive a oportunidade de produzir peças para a Mineração Samarco e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Em 2007 passei a integrar o estúdio da JBis Propaganda, atendendo ao Governo de Minas Gerais, construtoras como Conartes, Mip e Lopes, além dos shoppings Cidade, Minas e Ponteio.
Em 2008, fui para a Solution Comunicação, ainda como arte-finalista e ilustrador, passei a fazer parte do Núcleo de Atendimento Exclusivo Pitágoras.
Integrei a equipe da New360 como arte-finalista e ilustrador de setembro de 2009 a agosto 2011, atendendo a clientes como Itambé, Design Resorts, Hermes Pardini, Global Bev e Fiemg, entre outros.
Depois de um breve período de trevas, onde a saúde tentou me pregar uma peça, bons ventos sopraram novamente, me dando a oportunidade de integrar o estúdio da Lapisraro. Isso me permitiu exercitar e aprimorar ainda mais a qualidade do meu trabalho. Novos ventos de mudança sopraram, e eu segui meu caminho.
Agora, mais uma vez, volto a me dedicar à ilustração, o que, para mim, mesmo significando um trabalho, tem todo o sabor de uma boa diversão.
Sou bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-MG, gestor de Mídias Digitais e Web Design, pela UNI-BH. Também sou desenhista por conveniência, escultor e modelista graças a busca por aprimoramento e experiência, redator por falta de senso crítico, finalista por acaso e necessidade e ilustrador por obra e graça do Divino. Atualmente atuo como diretor de arte, com pitadas de redator, na Lado C Comunicação & Marketing.